segunda-feira, 7 de março de 2011

Anos incríveis!


Olhando para os dias atuais e em meio às mudanças frequentes que insistem em permanecer e fazer parte do meu cotidiano, é quase impossível não querer voltar a ser criança, ter de volta aquela infância onde tudo é festa e o tempo é um eterno amigo. A época em que em menos de um minuto conseguimos fazer amizade com todos a nossa volta, em que acordamos cedo só pra assistir o nosso desenho favorito e na qual mal sabemos o quanto somos felizes.
Tenho a sorte de resgatar várias recordações de momentos vividos nesse tempo, do nada aparecem os breves devaneios que me fazem lembrar de nomes de colegas que se perderam no tempo, personagens que já não fazem tanto sucesso ou jogos de rua que possivilitavam gargalhadas altas e lembranças eternas. Sim, o tempo passa e tudo realmente muda. Mas devemos sempre levar conosco os valores  que aprendemos nessa fase tão marcante e reconhecer os esforços daqueles que nos trouxeram ao mundo, daqueles que nos deram a vida, dos nossos queridos pais.
Sou palhaço quando estou junto aos meus amigos, adoro a sensação de poder os fazer rir e pra que isso ocorra muitas vezes tenho que resgatar coisas da infância. Uma criança não tem medo de parecer ridicula em frente dos demais, nunca esconde de quem gosta ou não e é sincera em cada palavra ou atitude, se ela está feliz e tem amigos ao seu lado tudo fica bem.
Sou legal com todos os irmãos mais novos de amigos meus, com todas as crianças que de uma forma ou outra fazem parte da minha vida, não tem coisa melhor do que perceber que elas correspondem tal consideração de forma justa e proporcional e ainda te vêem como grande exemplo do que podem vir a se tornar.
Se até Jesus Cristo afirmou que para chegar aos céus é preciso ter a alma pura como a de uma criança, quem somos nós para duvidar da importância das mesmas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário